Estádio Olímpico de Tóquio sedia eventos de teste de atletismo sem fãs
Pesquisas de opinião mostraram que a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos neste verão devido a preocupações com a pandemia, já os atletas são a favor dos Jogos
Julia Storch
Publicado em 10 de maio de 2021 às 08h23.
Última atualização em 10 de maio de 2021 às 08h28.
Centenas de atletas, incluindo o velocista norte-americano Justin Gatlin, participaram de um evento-teste no Estádio Olímpico neste domingo, enquanto os organizadores ajustavam as operações e praticavam medidas de contenção contra Covid-19 com menos de três meses para o início dos Jogos de Tóquio.
Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy
Nenhum espectador esteve presente no estádio, onde as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas serão realizadas, já que Tóquio permanece em estado de emergência para controlar o aumento das infecções por coronavírus.
O teste deste domingo, envolvendo 420 atletas, incluindo nove do exterior, foi dividido em sessões matinais e noturnas com Gatlin na lista de largada para os 100 metros da noite.
Apesar do estado de emergência, os organizadores operaram mais de 11 eventos de teste desde o mês passado, sem nenhum caso relatado de coronavírus resultante. Quatro desses eventos - vôlei, mergulho, maratona e atletismo, deste domingo - incluíram atletas do exterior.
Pesquisas de opinião mostraram que a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos neste verão devido a preocupações com a pandemia. Os atletas, porém, querem que os Jogos sigam em frente.