Casual

Entre gigantes: um mergulho com as baleias

Um dos principais fotógrafos de baleias do mundo, Flip Nicklin lança livro que retrata a vida do maior mamífero marinho em flashes feitos durante 30 anos

Baleia, do livro  (Flip Nicklin/Minden Pictures)

Baleia, do livro (Flip Nicklin/Minden Pictures)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h56.

São Paulo – Tudo começou em 1965, quando um homem montou sobre uma baleia para ajudá-la a se desprender de uma corda de âncora, um ato heroico fotografado pelos amigos que assistiam de um barco próximo. O homem em questão era o pai do americano Charles "Flip" Nicklin, o menino que, encantado com a imagem, tornou-se um dos maiores fotógrafos de mamíferos marinhos do mundo e o principal da revista National Geographic.

Por mais de 30 anos, ele viajou os mares do mundo para fotografar a vida desses gigantes. Foram mais de 5,5 mil mergulhos em busca de flashes espetaculares que mostram migrações, os momentos em que os animais se alimentam ou brincam com seus filhotes. Agora, Flip Nicklin reuniu suas fotos mais marcantes no livro recém-lançado "Among Giants, A Life with Whales" ('Entre gigantes, uma vida com baleias', em português).

Metade da renda arrecadada com as vendas irá para o Whale Trust, instituição que fundou para pesquisa e financiamento de programas de estudo sobre as baleias. O livro ainda não foi publicado por aqui, mas está disponível para Ipad, por $6.99, na App Store. Alguns flashes dessa bela história de amor você pode conferir ao lado.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisFotografiaMeio ambienteOceanos

Mais de Casual

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Corona Cero cria espaço exclusivo para transmissão dos Jogos Olímpicos no coração financeiro de SP

Clima olímpico: conheça oito receitas clássicas francesas e onde encontrá-las em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Mais na Exame