Casual

Empresa cresce na pandemia ao levar depilação a laser indolor a domicílio

Planejado para atender nas redes da marca One Spa, empresária gaúcha cria a marca Freshen Spa com atendimento diferenciado

A rede Freshen Spa conta com fisioterapeutas atendendo a domicílio. (Freshen Spa/Divulgação)

A rede Freshen Spa conta com fisioterapeutas atendendo a domicílio. (Freshen Spa/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 10h56.

Última atualização em 12 de fevereiro de 2021 às 13h16.

Indolor e definitiva. Esses dois adjetivos soam muito bem para quem procura um método de depilação, e para os negócios da Freshen Spa, serviço gaúcho de depilação a domicílio. Comandado por Fabianne Alves, a ideia de levar o serviço para a casa dos clientes surgiu com a pandemia e vem crescendo desde então. Em conversa com Casual, Alves conta sobre o empreendimento e os planos para este ano.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Prestes a completar 14 anos em 2021, a marca One Spa estava há cinco anos planejando expandir os negócios. Em Porto Alegre, são três unidades próprias de Alves e quatro franquias (sendo três no Rio Grande do Sul e uma no Espírito Santo). Os spas contam com tratamentos que vão de massagens relaxantes a criolipólise (queima de células de gordura com frio) e lifting facial. 

Após pesquisas sobre os melhores equipamentos para depilação definitiva, Alves chegou à tecnologia alemã VCSEL, que consegue aproveitar melhor a energia aplicada ao distribuir de forma homogênea. Pronta para iniciar o novo tratamento nos spas, a pandemia freou os planos da gaúcha de Guaporé. “Eu havia comprado os equipamentos para as minhas unidades e aí veio a pandemia. Os equipamentos já estavam me esperando no aeroporto há mais de 15 dias, e quando fui buscar foi uma sensação estranha, com o local totalmente vazio”, conta.

Porém, a empresária não perdeu tempo e começou a matutar em como pôr em atividade os novos itens adquiridos. “Tive um insight e coloquei como teste. Chamei algumas das minhas clientes mais exigentes do spa para testarem a depilação em casa, e foi super aprovado”, conta com alívio ao relembrar.

Alves acredita que o segredo do sucesso da marca está no atendimento dos funcionários. “Nossos atendentes são enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais com especialidade em estética. Quando pensei em levar nossos funcionários para a casa dos clientes, queria que fossem profissionais que passassem confiança em segurança, principalmente pelos riscos de contaminação do coronavírus. Com isso, o padrão de atendimento precisou ser ainda melhor, com uso de EPIs e assepsia. Nossos funcionários levam embora todo o lixo para ser descartado em nossos pontos”, comenta Alves. 

Outro detalhe que atrai clientes para o tratamento estético, é o laser indolor. Diferente de outros equipamentos, o utilizado pela Freshen Spa tem ponteira ultra refrigerada a -9°C, que cria uma crosta de gelo. Em contato com a pele, essa camada proporciona efeito anestésico e elimina o desconforto durante a sessão. O spa garante ser o primeiro no mundo no segmento de depilação a laser em casa.

Tal tratamento de eliminação de pelos vem atraindo não só mulheres, como o público masculino. “Ainda há um grande preconceito dos homens com tratamentos estéticos, mas os clientes sentem uma sensação de exposição menor com o spa em casa. Assim, muitos homens procuram pelo nosso serviço.”

Entrada de um dos spas da rede One Spa. (Christiano Cardoso/Divulgação)

Fabiane comenta ainda que muitos dos seus clientes masculinos são atletas de alto rendimento, que procuram por privacidade nos atendimentos. 

Além da fidelização dos clientes, a rede atrai franqueados, que não precisam desembolsar parte dos lucros para alugar um espaço. São 350 mil de investimento para a franquia, que já inclui todas as tecnologias, equipamentos e treinamentos. “O retorno é de 12 a 18 meses, com faturamento médio mensal de 80 mil reais”, explica a empresária que prevê para este ano a abertura de 44 novas franquias do Freshen Spa, sendo 12 na capital paulista, com crescimento de R$ 5 milhões em faturamento. Para 2025, o número projetado é de 125 unidades Freshen Spa.

Acompanhe tudo sobre:Clínicas estéticasEmpresas brasileirasFranquiasSpas

Mais de Casual

Olimpíadas de Paris: atletas brasileiros são verdadeiros heróis e precisam de mais investimento

Castelões, a pizzaria mais antiga de São Paulo, completa 100 anos

Os melhores hotéis do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME 2024

Nova temporada de Emily in Paris: 7 restaurantes em SP que vão te transportar para a França

Mais na Exame