Elton John (Ethan Miller/Getty Images)
Reuters
Publicado em 10 de setembro de 2018 às 10h08.
Elton John quer levar os fãs através de uma jornada cheia de memórias e lembranças ao lançar sua turnê mundial "Farewell Yellow Brick Road", que põe um ponto final à sua carreira de turnês.
Começando em Allentown, Pensilvânia, na noite de sábado, Elton John, de 71 anos, tocou seus maiores sucessos no primeiro dos mais de 300 shows ao redor do mundo planejados para os próximos três anos.
John anunciou em janeiro que queria parar de viajar para focar em sua família, dizendo que as prioridades mudaram depois de se tornar pai de duas crianças com seu marido, David Furnish.
O cantor britânico compartilhou fotos e vídeos de sua carreira de 50 anos, incluindo um filme de sua falecida avó, e prestou homenagens através de fotos àqueles que o influenciaram, incluindo a falecida cantora Aretha Franklin, o líder sul-africano Nelson Mandela e o físico Stephen Hawking.
"Pude testemunhar uma enorme mudança social, política e cultural. Quero que a turnê Farewell Yellow Brick Road celebre isso", disse John em um comunicado.
Enquanto cantava "Crocodile Rock", imagens de fãs em trajes inspirados em Elton John foram exibidas em telas grandes e, durante "Candle in the Wind", foi exibido um curta-metragem sobre a última sessão de fotos de Marilyn Monroe.
John fechou o show com "Goodbye Yellow Brick Road", vestido com traje que foi visto na capa do álbum de 1977, com o mesmo nome, enquanto mostrava um vídeo caseiro com momentos de sua vida.