Drake: rapper superou o recorde anterior da premiação, que pertencia à cantora Adele, de 12 prêmios em 2012 (Steve Marcus/Reuters)
Reuters
Publicado em 22 de maio de 2017 às 11h51.
Las Vegas - O rapper Drake conquistou o recorde de 13 vitórias na premiação Billboard Music Awards, na noite de domingo, superando o recorde anterior da cantora Adele de 12 prêmios em 2012.
"Eu quero dizer, segure firme Adele, porque quando lançar uma nova coisa você vai voltar para recuperar seu recorde", disse o artista canadense ao receber um de seus prêmios no evento repleto de celebridades organizado em Las Vegas.
Drake, que entre os prêmios venceu nas categorias melhor artista, melhor artista homem e melhor álbum de rap por "Views", depois posou para fotógrafos rodeado por seus troféus em formato de microfone.
O show de três horas --apresentado pelo artista de hip-hop Ludacris e pela protagonista do filme High School Musical Vanessa Hudgens-- contou com apresentações de Miley Cyrus, Chainsmokers, Nicki Minaj e Imagine Dragons.
Beyonce e Twenty One Pilots ganharam cada um cinco prêmios, embora estivessem ausentes da cerimônia. A banda Chainsmokers levou quatro, incluindo melhor colaboração e melhor música "Hot 100" por "Closer" com a Halsey.