Disco com músicas inéditas de Kurt Cobain sairá em novembro

O diretor do documentário sobre o ex-líder do Nirvana em busca por material diz que encontrou horas de músicas de Cobain nunca escutadas

	Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, morreu em 1994: "Não conseguia entender que isto existia e ninguém tinha encontrado", acrescentou o diretor do documentário de Cobain.
 (Getty Images)
Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, morreu em 1994: "Não conseguia entender que isto existia e ninguém tinha encontrado", acrescentou o diretor do documentário de Cobain. (Getty Images)
Por Da RedaçãoPublicado em 12/08/2015 09:12 | Última atualização em 12/08/2015 09:12Tempo de Leitura: 1 min de leitura

Madri - O lançamento em DVD do documentário "Cobain: Montage of Heck" previsto para o dia 6 de novembro estará acompanhado da publicação de um álbum com a trilha sonora desta produção, que recolhe temas inéditos e solo do ex-líder do Nirvana.

Assim anunciou nesta quarta-feira o site americano AwardsLine após uma entrevista com o diretor do filme, Brett Morgen, que em sua busca pelo material para a rodagem do filme achou não só extratos de voz, mas "horas e horas de música de Cobain nunca escutada".

"Não conseguia entender que isto existia e ninguém tinha encontrado", acrescentou o diretor.

O documentário "Montage of Heck" estreou em abril com o atrativo de ter sido elaborado a partir de um acesso sem precedentes ao arquivo pessoal e músicas inéditas do Nirvana.

Em uma conversa prévia com a Agência Efe, Morgen garantiu que não foi a viúva de Cobain, Courtney Love, que lhe proporcionou o material utilizado na rodagem.

O novo disco constituirá o primeiro material inédito publicado do músico desde o lançamento em 2004 de "With the Lights Out".

Veja Também

Do papel para o streaming
Revista Exame
Há 9 horas • 5 min de leitura

Do papel para o streaming

Bússola Cultural: semana tem orgulho, Beatles e imigração
Bússola
Há 18 horas • 7 min de leitura

Bússola Cultural: semana tem orgulho, Beatles e imigração