Casual

Diretor de "Boyhood" anuncia filme que será gravado nos próximos 20 anos

Adaptação do musical "Merrily We Roll Along" mostrará a vida de Franklin Shepard, um talentoso compositor de musicais da Broadway

Boyhood: produção indicada ao Oscar de melhor filme levou 12 anos sendo gravada (Boyhood/Reprodução)

Boyhood: produção indicada ao Oscar de melhor filme levou 12 anos sendo gravada (Boyhood/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 21h37.

Última atualização em 30 de agosto de 2019 às 21h38.

Los Angeles — Richard Linklater anunciou que passará os próximos 20 anos rodando um novo filme, que será uma adaptação do musical "Merrily We Roll Along", de Stephen Sondheim e George Furth, segundo publicou nesta sexta-feira veículos especializados.

O novo projeto do cineasta seguirá a iniciativa de rodar projetos de longos períodos, já que "Boyhood: Da Infância à Juventude", indicado ao Oscar de melhor filme e vencedor do Globo de Ouro na mesma categoria, levou 12 anos sendo gravado.

Do elenco escalado para a nova obra, já foram anunciados os nomes de Beanie Feldstein, Blake Jenner e Ben Platt.

O musical, baseado na obra homônima de 1934, é de autoria de George S. Kaufman e Moss Hart, apresenta Franklin Shepard, um talentoso compositor de musicais da Broadway que deixa para trás carreira e amigos para virar produtor de filmes em Hollywood.

A história começa no auge da fama de Shepard no cinema e volta no tempo, mostrando pontos importantes da vida do artista.

"Vi e me apaixonei por 'Merrily We Roll Along' pela primeira vez nos anos 1980, e não posso pensar em um lugar melhor para passar os próximos 20 anos que no mundo de um musical de Sondheim", disse Linklater, em entrevista à revista "Variety".

"Não me envolvo nesta experiência de vários anos superficialmente, mas me parece a melhor, talvez a única forma de fazer justiça a essa história no filme", completou.

De acordo com o site "The Hollywood Reporter", Jenner interpretará Shepard, e Feldstein assumirá o papel de uma crítica de cinema que era sua melhor amiga.

Acompanhe tudo sobre:FilmesOscar

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame