Casual

Dieta do Chá Verde promete secar barriga e 2,5 kg por semana

Estudos já indicaram que ingerir a bebida diariamente ajuda a reduzir a gordura abdominal, mas, cabe lembrar, não há "milagre"

Bules e xícaras de chá verde (Stock Xchng)

Bules e xícaras de chá verde (Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2014 às 06h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h59.

São Paulo - Beber chá verde todos os dias pode dar um empurrãozinho para quem deseja reduzir a gordura abdominal e perder alguns quilos extras. De acordo com estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, a substância catequina, combinada com a cafeína (ambas presentes no chá), atua de maneira mais efetiva na diminuição da circunferência abdominal e no emagrecimento, se comparada com o efeito da cafeína consumida isoladamente.

A pesquisa mostrou que, ao tomar entre 6 e 8 xícaras (sem açúcar) por dia da bebida e manter uma rotina de exercícios físicos, associada a uma alimentação saudável e de baixa caloria, é possível perder 5% de gordura corporal e quase 8% de gordura da barriga. É com base nesses hábitos que a dieta do chá verde busca eliminar até 2,5 quilos por semana. 

Apesar do resultado animador, é importante ter sempre em mente que não existe milagre. Sem reduzir as quantidades de gorduras e açúcares da dieta, e sem fazer atividades físicas regularmente (180 minutos por semana, pelo menos), o bônus dificilmente será alcançado, mesmo com a ajuda do chá.

Ainda que não haja a garantia do resultado, isso não significa que não vale a pena incluir o líquido no cardápio. Outros estudos já mostraram outros benefícios do chá verde para a saúde. Entre eles estão a ação antioxidante (que ajuda no combate aos radicais livres, que causam doenças, como o câncer, e o envelhecimento precoce), a melhora do sistema cardiovascular, diminuindo os níveis de colesterol, e o efeito diurético, que ajuda a combater o inchaço do corpo.

Como se não bastasse, o chá verde ainda tem em sua composição manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

Acompanhe tudo sobre:CaloriasCháscomida-e-bebidaDietasEmagrecimentoExercícios FísicosGorduraSaúde e boa forma

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática