Casual

Dido lançará álbum gravado durante gravidez em março de 2013

Com 29 milhões de discos vendidos em sua carreira, a artista apresenta agora "canções de desafio, esperança e corações partidos"

A cantora Dido em show: a maior parte do disco foi composto e gravado antes do verão de 2011 (Jo Hale/ Getty Images)

A cantora Dido em show: a maior parte do disco foi composto e gravado antes do verão de 2011 (Jo Hale/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 16h26.

Redação Central - A cantora britânica Dido confirmou o lançamento de "Girl Who Got Away", o álbum gravado durante sua gravidez, para março de 2013, quase quatro anos depois de "Safe Trip Home", que vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Com 29 milhões de discos vendidos em sua carreira, a artista apresenta agora "canções de desafio, esperança e corações partidos", com base em sons eletrônicos e "na união da Dido clássica com a contemporânea", informou a Sony Music nesta quarta-feira.

Neste novo álbum, produzido ao lado de seu irmão mais velho - Rollo Armstrong, fundador da banda Faithless -, Dido volta a se dedicar a composição e assina a maioria das músicas presentes.

"Foi uma gravação muito divertida, já que não tinha nenhuma pressão e tudo se resultou fácil e natural", declarou Dido, que reconhece que ao elaborar seus trabalhos anteriores "houve dias verdadeiramente complicados", mas neste não.

Além da co-produção do irmão mais velho, cantora contou com outras importantes colaborações neste novo álbum, como Brian Eno, Jeff Bhasker, Rick Nowels e Greg Kurstin.

A maior parte do disco foi composto e gravado antes do verão de 2011, pouco após ter sido indicada ao Oscar com a canção "If I Rise", do filme "127 Horas", composta com A.R. Rahman.

"Escrevi todo o álbum antes de ficar grávida e boa parte dele gravei durante a gravidez. É divertido lembrar as sessões de gravação, já que enquanto eu cantava sentia que o bebê me dava pontapés", relembrou a cantora, que dedicou o último ano a sua nova família.

"Girl Who Got Away" é, segundo Sony Music, um álbum "otimista", no qual há espaço para "o canto ao amor verdadeiro" - como na faixa "No Freedom", primeiro single do disco -, mas também para a dor de uma ruptura, como em "End Of Night".

Este quarto trabalho, que possui o mesmo título de uma das canções favoritas de Dido, resume seus sentimentos nos "últimos anos", quando decidiu fazer uma pausa em sua carreira para "formar uma família" e gravar um álbum capaz de deixá-la "orgulhosa". 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaLançamentosMúsica

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano