Casual

Designer cria coleção de sapatos com grafite nas solas

São Paulo - Tudo começou com Christian Louboutin e suas solas vermelho-sangue transformando o fundo dos sapatos novamente em área nobre. Desde então, o solado dos calçados virou tela para criação de muitos artistas, como a estilista e designer Taylor Reeve. Taylor é uma jovem norte-americana de San Diego, na Califórnia, que além de ser designer […]

Street arte em sapatos (Divulgação/Taylor Says)

Street arte em sapatos (Divulgação/Taylor Says)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2011 às 08h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h15.

São Paulo - Tudo começou com Christian Louboutin e suas solas vermelho-sangue transformando o fundo dos sapatos novamente em área nobre. Desde então, o solado dos calçados virou tela para criação de muitos artistas, como a estilista e designer Taylor Reeve.

Taylor é uma jovem norte-americana de San Diego, na Califórnia, que além de ser designer de calçados faz grafite nas horas vagas. Um dia ela teve a ideia de unir as duas paixões, criando uma linha de sapatos com desenhos com traço de grafite e street art na sola.

Os desenhos são pintados à mão e trazem sempre influência da pop art e da cultura de rua: caveiras, oncinhas, personagens de desenho animado e zumbis volta e meia dão as caras. As outras regiões de cada sapato não ficam para trás em matéria de estilo - além dos saltos altíssimos, as peças estão sempre cheias de glitter, textura e estampas extravagantes. 

Dá para comprar o trabalho de Taylor no mundo inteiro através de sua loja virtual. O vermelho de salto longo ao lado, com homenagem ao filme Alice do País das Maravilhas, sai por 400 dólares, cerca 626 reais. 

Acompanhe tudo sobre:ArteDesignGrafiteModaStreet art

Mais de Casual

5 livros que C-levels brasileiras recomendam para o fim do ano

Flute, tupila ou de vinho branco? Qual a melhor taça para beber um espumante

Tiffany & Co. inaugura a primeira flagship store na América Latina no shopping Iguatemi São Paulo

Os 6 imóveis mais caros comprados em 2024; brasileiro está na lista