Gerárd Depardieu, ator francês: ator é cidadão russo há um ano (Odd Andersen/AFP)
Da Redação
Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 11h44.
Moscou - O ator Gérard Depardieu, cidadão russo há um ano, estreou ontem à noite na televisão russa com um pequeno papel em uma comédia protagonizada por um dos humoristas mais populares do país.
Depardieu, de 65 anos, interpreta Jora, o irresponsável pai do protagonista da série de humor "Zaitsev + 1".
No segundo capítulo da terceira temporada, Depardieu aparece durante apenas 30 segundos em uma cena em que deixa deitada na plataforma de estação a mãe de Sasha Zaitsev e sobe em um trem com destino a Leningrado.
Várias vezes é possível ver como Jora, que não tinha passagem, beija a cobradora em uma tentativa de convencê-la a lhe deixar ficar no trem.
"De onde vou tirar um bilhete, se sou estudante? Deixe-me passar a noite", diz um cômico Depardieu na cena que supostamente se passa há mais de duas décadas, nos tempos da União Soviética.
A série é protagonizada por Zaitsev, interpretado pelo ator Mikhail Galustián, um estudante de botânica que sofre de dupla personalidade.
O canal "TNT" exibe a série diariamente no horário nobre, às 20h30 locais.
Depardieu já filmou na república russa da Chechênia o filme "Biriuzá" (Turquesa), no qual interpreta um gângster apaixonado pela britânica Liz Hurley.
Além disso, o ator de origem francesa tinha planos de protagonizar um filme sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que começam em 7 de fevereiro.
Depardieu, que está radicado na cidade de Saransk, capital da república russa da Mordóvia, cerca de 600 quilômetros ao leste de Moscou, elogiou em várias ocasiões ao presidente russo, Vladimir Putin.