Casual

Del Bosque vê dificuldade contra a Holanda na Copa do Mundo

O treinador da atual campeã do mundo, a Espanha, falou também da possibilidade de cruzar com a seleção brasileira já nas oitavas de final


	Seleção espanhola: além da Holanda, a "Roja" enfrentará também o Chile e a Austrália
 (REUTERS/Jorge Silva/Reuters)

Seleção espanhola: além da Holanda, a "Roja" enfrentará também o Chile e a Austrália (REUTERS/Jorge Silva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2013 às 09h25.

Vicente Del Bosque, treinador da atual campeã do mundo Espanha, falou da dificuldade que o sorteio dos grupos reservou para sua seleção na Copa do Mundo 2014, onde terá que enfrentar a Holanda, atual vice-campeã mundial, pelo Grupo B.

"Não podemos dizer que foi um sorteio bom. Diria até que é foi dos mais difíceis. Não acredito que seja o 'Grupo da Morte'. Há grupos muito fortes, como o de Uruguai, Itália e Inglaterra", explicou Del Bosque à emissora espanhola Cuatro.

"Hoje de manhã (sexta-feira), fizemos uma pequena aposta entre a gente. Eu apostei que a gente cairia num grupo com a Holanda, tinha certeza", continuou. "A equipe mudou um pouco, principalmente na defesa, não é mais a seleção da final (de 2010), mas eles ainda têm Robben, Van Persie, Van der Vart e Sneijder".

Além da Holanda, a "Roja" enfrentará também o Chile e a Austrália.

"O Chile tem um futebol muito cansativo para os adversários, um estilo de pressionar o adversário, com jogadores experientes e muito físicos. É difícil jogar contra eles. A desconhecida, ou mais desconhecida, é a Austrália, que se classificou pela zona asiática. Vai ser complicado", comentou o treinador.

"Precisamos estar preparados desde o primeiro dia. Isto é bom para nosso estado de espirito, a Holanda vai nos obrigar a dar nosso máximo. Não depende apenas dos adversários, depende de nossa vontade e da maneira com a qual vamos abordar esta competição".

Del Bosque falou também da possibilidade de cruzar com a seleção brasileira já nas oitavas de final.

"Imagino que o Brasil vai terminar em primeiro no seu grupo, então precisamos nos esforçar para ficar em primeiro no nosso também. Vamos jogar primeiro em Salvador, depois descemos para o frio do Rio, e em seguida pegaremos mais frio ainda em Curitiba, onde faremos nossa concentração", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEspanhaEsportesEuropaFutebolHolandaPaíses ricosPiigs

Mais de Casual

Moda e esporte: lançamentos tênis se voltam às colaborações; confira

Dia Mundial da Tequila: 5 bares em São Paulo para experimentar novos drinks

Edição limitada de Moët Impérial homenageia Arco do Triunfo

Monza pode voltar ao Brasil? China tem dois modelos do sedã

Mais na Exame