Defesa de Britney Spears propõe que tutela termine até fim do ano
Em uma ação surpresa, Jamie Spears disse em documentos judiciais no início deste mês que apoiava o fim da tutela, dizendo que as circunstâncias haviam mudado
Reuters
Publicado em 23 de setembro de 2021 às 08h28.
Um advogado de Britney Spears solicitou na quarta-feira a um juiz de Los Angeles o encerramento da tutela de 13 anos que supervisiona a vida pessoal e finanças da artista até o final do ano.
Em uma ação apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles, o advogado Mathew Rosengart pediu que o pai da cantora, Jamie Spears, seja removido da tutela até 29 de setembro e que um substituto temporário seja nomeado para encerrar o processo.
"A Sra. Spears buscará a nomeação de um tutor temporário de curto prazo para substituir o Sr. Spears até que a tutela seja completa e inevitavelmente encerrada neste outono (no hemisfério norte, que vai até final de dezembro)", disse o documento.
Jamie Spears estabeleceu acordo sancionado pelo tribunal para supervisionar os assuntos pessoais da cantora e cerca de 60 milhões de dólares em 2008.
A cantora de "Stronger" disse ao tribunal em junho que seu pai estava a controlando e que ela queria vê-lo fora da tutela, mas nenhum prazo foi solicitado. A próxima audiência pública do caso está marcada para 29 de setembro.
Em uma ação surpresa, Jamie Spears disse em documentos judiciais no início deste mês que apoiava o fim da tutela, dizendo que as circunstâncias haviam mudado.
Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.