Exame Logo

David Letterman anuncia que deixará a TV em 2015

Letterman, que está no ar há 31 anos e é considerado o apresentador há mais tempo em atividade na história da televisão dos Estados Unidos.

David Letterman (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 05h58.

O lendário apresentador americano David Letterman anunciou nesta quinta-feira que deixará a televisão em 2015, depois de mais de 20 anos à frente do programa "Late Night with David Letterman" da rede "CBS".

Letterman, que está no ar há 31 anos e é considerado o apresentador há mais tempo em atividade na história da televisão dos Estados Unidos, já que antes também trabalhou na "NBC", comunicou sua decisão ao público durante a gravação de seu talk-show desta quinta-feira nos estúdios da emissora em Nova York.

Veja também

"Eu e o dono dessa rede, Leslie Moonves, nos conhecemos há muitos anos, e já tivemos essa conversa no passado. Nós concordamos que lidaríamos juntos com essa circunstância. Eu liguei para ele um pouco antes do programa, e disse: 'Leslie, foi ótimo, você tem sido ótimo, e a rede tem sido ótima, mas estou me aposentando", disse Letterman no programa.

Ele agradeceu o apoio da emissora e da equipe, e brincou: "Isto significa que agora eu e Paul (Shaffer) poderemos nos casar", em referência ao líder da banda do programa.

"Ainda não temos claro o calendário exato, mas acho que será dentro de um ano, mais ou menos. Portanto dentro de não muito tempo, em 2015, Paul e eu fecharemos a lojinha", acrescentou o apresentador.

Letterman, de 66 anos, é um dos rostos mais conhecidos da televisão americana. Seu programa de humor e entrevistas estreou nos anos 80, e por ele passaram grandes figuras da cultura e da política do país.

"Quando Dave decidiu renovar por mais um ano seu contrato mais recente, soubemos que este dia estava cada vez mais perto, mas isso não faz com que este momento seja menos doloroso para nós", disse em comunicado o presidente da "CBS Corporation", Leslie Moonves.

Em 2012, o apresentador foi um dos agraciados no Prêmio Kennedy, ao ser considerado "uma das personalidades mais influentes da história da televisão, entretendo toda uma geração de telespectadores com sua sagacidade e encantos incomuns".

O anúncio de sua aposentadoria acontece poucas semanas depois de seu grande rival por audiência nas noites dos EUA, Jay Leno, de "NBC", também decidir deixar a televisão.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFOProgramas de TVSériesServiçosTelevisãoTV

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame