poweranger (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 16h29.
O que não ia demorar muito a acontecer de fato aconteceu. O curta-metragem Power/Rangers, uma versão mais madura da série clássica, foi retirado do YouTube dias após sair também do Vimeo. A remoção foi feita a pedido da Saban Brands, que detém os direitos de distribuição dos Power Rangers e que não ficou muito feliz com a apropriação indevida da marca feita pelo diretor Joseph Kahn.
Produtor do vídeo, Adi Shankar se mostrou desapontado com a empresa e considerou a remoção um ataque à liberdade de expressão e ao individualismo, segundo o Polygon. O filme é uma homenagem aos criadores originais dos Power Rangers e uma paródia da série de TV que todos nós crescemos e amamos.
Obras como meu bootleg Power/Rangers são expressões vitais de criatividade em nosso mundo problemático, explicou Shankar. Se nós suprimirmos isso e nos tornarmos participantes passivos no consumo da cultura em que vivemos, nós implicitamente permitimos um precedente perigoso para direcionar o futuro da internet.
O curta-metragem de Shankar e Kahn só foi mantido no Facebook, e o produtor da obra até agradeceu Mark Zuckerberg. Portanto, se você não conseguiu assisti-lo no YouTube ou no Vimeo, vale acessá-lo por este link.