Casual

Corpo de Jorge Selarón é enterrado na zona sul do Rio

Caixão estava coberto pelas bandeiras do Brasil e do Chile. O velório e o enterro foram custeados pela prefeitura do Rio


	Escadaria Selarón, na Lapa: artista foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (10) na escadaria da Lapa, local que usou para manifestar a sua arte
 (Donmatas/Wikimedia Commons)

Escadaria Selarón, na Lapa: artista foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (10) na escadaria da Lapa, local que usou para manifestar a sua arte (Donmatas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 17h12.

Rio de Janeiro - O corpo do artista plástico chileno Jorge Selarón foi enterrado no início da tarde de hoje (16), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, na presença de amigos que vestiam uma camisa em homenagem ao artista.

O caixão estava coberto pelas bandeiras do Brasil e do Chile. O velório e o enterro foram custeados pela prefeitura do Rio.

Selarón foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (10) na escadaria da Lapa, local que usou para manifestar a sua arte, aplicando azulejos coloridos em seus 215 degraus, transformando o local em um ponto turístico.

O mosaico foi iniciado pelo artista em 1990. Em 2005 a escadaria foi tombada pela prefeitura do Rio.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesMortes

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno