Com coronavírus, músicos fazem shows em casa e "sem público"
De Roberta Sá a Paula Fernandes e Neil Young: confira os shows ao vivo pela internet
Guilherme Dearo
Publicado em 17 de março de 2020 às 20h11.
Última atualização em 17 de março de 2020 às 21h14.
A pandemia do coronavírus (Covid-19) não deixou a indústria da música incólume. No geral, artistas têm cancelado shows,prometendo datas posteriores. É o caso, por exemplo, de Marília Mendonça, Backstreet Boys e BTS. Festivais também ficaram em suspensão. O SXSW, em Austin, no Texas, festival multidisciplinar e famoso por apresentar ótimas bandas em início de carreira, cancelou a edição de 2020, que aconteceria agora em março. Já o Lollapalooza Brasil, previsto para abril no Autódromo de Interlagos, anunciou nova data em dezembro e prometeu manter, pelo menos, os três headliners.
Outros artistas, contudo, têm buscado na internet a solução para encontrar seus fãs, mas manter a segurança da quarentena e da distância social: shows online, com transmissão ao vivo e via redes sociais ou sites.
Confira alguns dos artistas que já fizeram ou farão shows online, evitando as aglomerações:
Paula Fernandes
A cantora fez pocket show online nessa terça-feira, 17, por meio de suas redes sociais. Antes, no Instagram, a artista pediu sugestões dos fãs para montar o repertório da apresentação. “Quero sempre estar juntinho deles, independentemente de como for. Se agora temos de ficar em casa, vou até os fãs via online", disse.