Casual

Colômbia vence Uruguai e encara Brasil nas quartas de final

Com uma atuação de gala de James Rodríguez, autor de dois gols, a Colômbia dominou e venceu o Uruguai por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado pelas oitavas de final do Mundial, avançando às quartas, onde vai enfrentar o Brasil. James Rodríguez, nome da partida, abriu o placar aos 28 minutos de jogo com […]


	Colômbia descarta o Uruguai: brilha a estrela de James Rodriguez
 (AFP)

Colômbia descarta o Uruguai: brilha a estrela de James Rodriguez (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 21h22.

Com uma atuação de gala de James Rodríguez, autor de dois gols, a Colômbia dominou e venceu o Uruguai por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado pelas oitavas de final do Mundial, avançando às quartas, onde vai enfrentar o Brasil.

James Rodríguez, nome da partida, abriu o placar aos 28 minutos de jogo com um chutaço de fora da área e selou a vitória finalizando para as redes um ótimo passe de cabeça de Cuadrado, aos 5 do segundo tempo.

Inteligente, habilidosa e com muitos jogadores de grande qualidade individual, a seleção colombiana mostrou que tem a capacidade para brigar - e dominar- qualquer time do Mundial. Após passarem pelo Grupo C com 100% de aproveitamento e ótimas apresentações, os colombianos mostraram que quem duvidava dos 'Cafeteros' terá que rever os conceitos.

Com a vitória, a Colômbia enfrentará na próxima fase o Brasil, que penou para eliminar o Chile nos pênaltis mais cedo, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, em Belo Horizonte. Colombianos e brasileiros têm um encontro marcado na próxima sexta-feira, no estádio Castelão de Fortaleza, onde vão decidir quem avança às semifinais da Copa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaCopa do MundoEsportesFutebolUruguai

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame