Casual

COI inicia visita semestral ao Rio visando os Jogos de 2016

A comissão permanecerá no Rio até quarta-feira para se reunir com as autoridades locais e visitar algumas das obras

Desde a escolha do Rio como sede dos Jogos, em 2009, as visitas de inspeção do COI foram anuais (AFP)

Desde a escolha do Rio como sede dos Jogos, em 2009, as visitas de inspeção do COI foram anuais (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2012 às 18h42.

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Internacional (COI) começou nesta segunda-feira uma visita de inspeção ao Rio de Janeiro a quatro anos dos Jogos do 2016, quando as obras mais importantes estão, nas palavras do prefeito da cidade, Eduardo Paes, ''a todo vapor''.

A comissão, presidida pela ex-atleta marroquina Nawal El Moutawakel, permanecerá no Rio até quarta-feira para se reunir com as autoridades locais e visitar algumas das obras.

Antes da primeira reunião, o prefeito disse que mostrará ao COI que todas as obras previstas para os Jogos Olímpicos estão dentro dos prazos.

''A quatro anos dos Jogos, todas as obras que demoram mais de dois anos e meio ou três anos estão em andamento, o que nos dá uma grande comodidade. É a primeira vez que (a comissão do COI) vem com tudo licitado'', declarou Paes.

Ainda de acordo com o prefeito, a comissão visitará nesta terça-feira as obras dos corredores de ônibus e de expansão do metrô e também conhecerá o projeto detalhado da vila olímpica, cujas obras começaram recentemente.

Paes destacou que o projeto da vila olímpica será financiado exclusivamente com fundos privados, em oposição com o modelo usado em Londres.

Desde a escolha do Rio como sede dos Jogos, em 2009, as visitas de inspeção do COI foram anuais e, a partir de agora, passarão a ser semestrais.

A comissão é integrada também pelo diretor-executivo de Jogos Olímpicos do comitê, Gilbert Felli, e 16 ex-atletas, entre eles o ucraniano Serguei Bubka, recordista mundial em salto de vara, o nadador russo Aleksandr Popov e o presidente do Comitê Olímpico Uruguaio, Julio César Maglione. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíadasRio de JaneiroSetor de esportes

Mais de Casual

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025

Ano Novo Chinês: Montblanc comemora com coleção inspirada no ano da cobra