Casual

Cirque du Soleil criará série de tv com a Fox

O Cirque du Soleil assinou acordo com os estúdios 20th Century Fox para produzir a primeira série de televisão da trupe canadense

Membro do Cirque du Soleil participa de evento em Nova York (Timothy A. Clary/AFP)

Membro do Cirque du Soleil participa de evento em Nova York (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2015 às 17h35.

Montreal - O Cirque du Soleil assinou um acordo com os estúdios 20th Century Fox para produzir a primeira série de televisão da trupe canadense de acrobatas, informou o grupo em comunicado nesta sexta-feira.

Ambos grupos realizarão uma série de ficção, algo muito distante dos espetáculos de circo contemporâneo pelos quais a companhia criada por Guy Laliberté ficou conhecida, disse o comunicado.

"Não se trata de filmar os espetáculos do Cirque du Soleil nem de contar histórias do circo, mas de envolver as forças criativas do Cirque du Soleil para desenvolver e produzir uma série", disse Jacques Methe, presidente do Cirque du Soleil Media.

Segundo o presidente da divisão criativa da Fox com sede em Los Angeles, Jonnie Davis, essa sociedade "é uma colaboração ideal e já estamos em busca de autores que queiram mergulhar no universo do circo para criar uma série televisiva".

A colaboração entre o circo e o 20th Century Fox será feita por meio de uma empresa conjunta, a Cirque du Soleil Media, criada entre o grupo canadense e a companhia de telecomunicações Bell Media, de mesma nacionalidade.

Os espetáculos do Cirque du Soleil, trupe de saltimbancos criada em Quebec em 1984 e que se transformou em uma multinacional de entretenimento, foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas em 300 cidades do mundo inteiro.

Acompanhe tudo sobre:Cirque du SoleilEmpresasFoxProgramas de TVSériesTV

Mais de Casual

Apreensão de vinhos de luxo no Tuju escancara mercado ilegal no Brasil

Okubo Men apresenta primeira coleção de joias inspiradas na carreira e vida de Ayrton Senna

Dolce&Gabbana lança perfume para cães por mais de US$ 100

Vinhos de luxo apreendidos pela Polícia Federal seriam servidos em jantar no Tuju

Mais na Exame