Casual

Cidade argentina distribui hormônios aos transexuais

O subsecretário municipal da Saúde Pública de Rosário, Leonardo Caruana, explicou que a iniciativa faz parte de um processo de atendimento integral aos transexuais


	Argentina: até o momento, 176 transexuais, em sua maioria mulheres, foram beneficiados pela iniciativa.
 (Wikimedia Commons)

Argentina: até o momento, 176 transexuais, em sua maioria mulheres, foram beneficiados pela iniciativa. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 16h18.

Buenos Aires - A cidade argentina de Rosário distribui gratuitamente hormônios aos cidadãos que desejam mudar de sexo para se adequar ao objetivo de favorecer a construção da identidade de gênero, disseram à Agência Efe fontes municipais.

O subsecretário municipal da Saúde Pública de Rosário, Leonardo Caruana, explicou que a iniciativa faz parte de um processo de atendimento integral aos transexuais, que inclui acompanhamentos clínicos e farmacológicos.

Além disso, Caruana apontou que o município capacitou as pessoas que atendem estes pacientes para que dominem os tratamentos de substituição hormonal.

A distribuição gratuita dos hormônios necessária para mudar a figura corporal dos transexuais transforma Rosário na primeira cidade do país a utilizar o serviço público para o processo de mudança de sexo.

As secretarias de Saúde e Promoção Social começaram a potencializar este tipo de ações há mais de cinco anos para impulsionar a igualdade de gênero, lembrou Caruana em declarações à Agência Efe.

Até o momento, 176 transexuais, em sua maioria mulheres, foram beneficiados pela iniciativa. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaGaysLGBTPreconceitosSaúde

Mais de Casual

A homenagem da Montblanc aos Jogos Olímpicos

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Mais na Exame