Casual

Chineses experimentam a vida da Dinamarca

São Paulo - Sediada na China, a Shangai Expo 2010 discute uma forma de transformar o caos das cidades modernas em um local melhor para se viver. E os edifícios do evento dão o exemplo, misturando lazer e cultura em formas geométricas que impactam os visitantes. Um deles é o pavilhão da Dinamarca. Também chamado […]

pavilhao-dinamarques-5-20100622153536-jpg.jpg

pavilhao-dinamarques-5-20100622153536-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h09.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h36.

São Paulo - Sediada na China, a Shangai Expo 2010 discute uma forma de transformar o caos das cidades modernas em um local melhor para se viver. E os edifícios do evento dão o exemplo, misturando lazer e cultura em formas geométricas que impactam os visitantes. Um deles é o pavilhão da Dinamarca.

Também chamado de 'Welfairytales', uma junção das palavras 'welfare' (bem-estar) e 'fairy tales' (contos de fadas), o pavilhão é formado por um duplo espiral, com linhas bem definidas. A arquitetura permite que o visitante suba 12 metros por uma rampa e depois volte a descer por outra, num movimento ondulante.

E aqui ele escolhe se quer ir a pe ou de bicileta - é possível pegar emprestada algumas delas na entrada do edifício para se sentir no clima de Copenhagen. Clique aqui e confira o vídeo.

A cor branca, pintada no aço que compõe o prédio, além de manter o edifício fresco, representa as tradições náuticas do país. No interior do pavilhão, que ocupa uma área total de cerca de 3 mil metros quadrados, o visitante encontra ainda uma réplica da estátua da pequena sereia, uma lembrança dos contos de Hans Christian Anderson, vulto da literatura dinamarquesa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesignEdifícios verdes

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo