Casual

Chevrolet mostra Volt 2016 no Salão de Detroit

Modelo híbrido oferece 149 cv na potência combinada


	Chevrolet Volt 2016: o modelo acomoda apenas quatro pessoas
 (Divulgação)

Chevrolet Volt 2016: o modelo acomoda apenas quatro pessoas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 13h00.

A Chevrolet mostrou ao mundo o Volt 2016, no Salão de Detroit. Conforme já antecipado, com o sedã chega com dianteira totalmente remodelada com faróis angulares e grade cromada.

A carroceria também prima pela aerodinâmica, enquanto que a traseira conta com uma faixa preta na tampa do porta-malas. Já a cabine traz bancos em couro acolchoados e console com sistema multimídia.

Por conta das mudanças no design interno, o Volt 2016 acomoda apenas quatro pessoas, e não mais cinco como a versão anterior.

Dentre os recursos eletrônicos oferecidos pelo modelo estão: aviso de mudança de faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego transversal traseiro, alerta de colisão dianteira com limitador de distância, sistema auxiliar de estacionamento, câmera no retrovisor e dez airbags.

O esportivo híbrido conta com dois motores, um a combustão.1.5 de quatro cilindros entrega 101 cv, além de um bloco elétrico de 18,4 kwh, que oferece mais 48 cv, totalizando 149 cv e 40,58 mkgf de torque. A Chevrolet revela que o powertrain do novo Volt é 45 kg mais leve do que o antecessor, o que resulta em 12% a mais de eficiência.

Assim, ele leva 2,6 segundos para atingir 50 km/h e 8,4 segundos para bater 100 km/h, melhora de 7% no desempenho em relação a versão a anterior. Somente no modo elétrico, o esportivo percorre 80 km com velocidade máxima de 157 km/h. Já na potência combinada a autonomia sobe para 676 km.

Segundo a Chevrolet, o Volt 2016 deve chegar ao mercado já no segundo semestre de 2015, porém os preços ainda não foram definidos pela montadora.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosChevroletGM – General MotorsSalão de DetroitSalões de automóveisVeículos

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática