Casual

CBF condena ofensas racistas e sai em defesa de Fernandinho

Jogador sofreu ataques racistas após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, que custou a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo

Fernandinho: Atleta da seleção brasileira foi o mais criticado nas redes sociais após a eliminação da Copa do Mundo (Catherine Ivill/Getty Images)

Fernandinho: Atleta da seleção brasileira foi o mais criticado nas redes sociais após a eliminação da Copa do Mundo (Catherine Ivill/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de julho de 2018 às 11h58.

Rio - A CBF postou neste domingo (8) uma mensagem de apoio ao volante Fernandinho nas redes sociais. A entidade condenou os ataques racistas que o jogador sofreu após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, que custou a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

No Instagram, a CBF publicou uma imagem com as palavras "Todos Iguais". Ainda escreveu que "repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador Fernandinho e seus familiares. O futebol representa a união das cores, gêneros, culturas e povos. Estamos com vocês. Racistas não passarão."

Fernandinho foi o atleta da seleção brasileira mais criticado nas redes sociais após a eliminação da Copa do Mundo. O jogador fez um gol contra, o primeiro da partida. Na sequência, falhou na marcação e possibilitou que os belgas ampliassem.

Os ataques começaram ainda no primeiro tempo. Criticaram o desempenho dele em campo e também o xingaram de maneira racista. Palavras como "macaco" e "preto imundo" foram utilizadas para tentar ofender o atleta. Fernandinho ainda não se pronunciou sobre o assunto. Também houve quem saiu em defesa do jogador e o elogiou por se esforçar e defender a seleção brasileira.

Fernandinho é um dos atletas remanescentes dos 7 a 1 sofridos pelo Brasil contra a Alemanha em 2014. Apesar de não ter feito um bom jogo, Tite optou por manter o atleta durante todo o duelo contra a Bélgica. Na entrevista coletiva, o treinador também saiu em defesa do jogador. "Joga muito", disse.

Acompanhe tudo sobre:CBFCopa do MundoFutebolRacismoRússia

Mais de Casual

Collants da seleção brasileira de ginástica artística feminina foram desenhados por Jade Barbosa

Novo filme de M. Night Shyamalan insere serial killer na cultura pop

O melhor restaurante de Cuiabá, segundo o ranking EXAME Casual 2024

Por que o vinho do Chile é um dos melhores do mundo? Esse enólogo tem a resposta

Mais na Exame