Casual

Catálogo de canções de David Bowie é vendido à Warner Music

O acordo entre os detentores do patrimônio de Bowie e a Warner Music inclui canções de 26 álbuns de estúdio lançados durante sua vida, assim como as do álbum póstumo de estúdio "Toy"

David Bowie durante show no Estádio de Wembley, em Londres. (Dylan Martinez/Reuters)

David Bowie durante show no Estádio de Wembley, em Londres. (Dylan Martinez/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2022 às 16h14.

A unidade de edição musical do Warner Music Group adquiriu o catálogo inteiro do astro do rock britânico David Bowie, incluindo hits como Heroes e Let's Dance.

Bowie, que experimentou além dos limites da música e de sua sanidade para produzir algumas das canções mais inovadoras de sua geração, morreu em 2016 aos 69 anos de idade.

O acordo entre os detentores do patrimônio de Bowie e a Warner Music inclui canções de 26 álbuns de estúdio lançados durante sua vida, assim como as do álbum póstumo de estúdio Toy.

A Warner Music não revelou os termos financeiros do acordo em seu anúncio na segunda-feira, mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que a compra foi de cerca de 250 milhões de dólares.

Os administradores do patrimônio de Bowie haviam assinado em setembro um acordo para conceder à Warner Music os direitos globais ao catálogo do artista de 1968 até 2016.

Bowie foi alçado à fama no Reino Unido em 1969, com Space Oddity, canção que segundo Bowie foi inspirada pelo filme de Stanley Kubrick 2001: Uma Odisseia no Espaço. Mas foi seu personagem de 1972 Ziggy Stardust, um roqueiro bissexual enviado do espaço, que o tornou uma estrela no mundo todo.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaMúsicaWarner

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação