Casal tomando vinho: segundo o psicólogo Ash Levitt, beber junto é “claramente positivo” para o relacionamento (Miguel Villagran/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 12h45.
São Paulo - Cansado de ser repreendido por chegar mais tarde por conta do happy hour? Bem, a ciência sugere uma solução mais prática, meu caro. Por que não beber com sua mulher ou namorada? Dizem os estudos que funciona muito bem.
Segundo o psicólogo Ash Levitt, líder do estudo aplicado nos Estados Unidos, beber junto é “claramente positivo” para o relacionamento. “Indivíduos que bebem com o parceiro têm níveis mais altos de intimidade e menos desentendimentos no dia seguinte, em comparação aos que bebem sem a companhia do parceiro”.
Essa é a conclusão dos pesquisadores que analisaram o comportamento de 69 casais heterossexuais. Claro, os voluntários apresentaram sempre um nível baixo de consumo de álcool. Afinal, quem é que vai se dar bem com alguém após doses cavalares de uísque? Agora, se você não consegue se imaginar num bar com sua parceira, o seu problema pode ser muito mais sério…