Casa de Música Escuta as Minas selecionará 12 artistas
Projeto em São Paulo incentiva a participação de mulheres na música. Inscrições estão abertas até 28 de agosto
Marina Filippe
Publicado em 13 de agosto de 2019 às 06h13.
Última atualização em 13 de agosto de 2019 às 06h13.
São Paulo --- Gravar músicas em uma casa feita por mulheres e para mulheres . Essa é a proposta da plataforma de streaming Spotify , que até dia 28 de agosto segue com inscrições abertas para que 12 artistas que, se identificam com o gênero feminino e, estão em início de carreira tenham essa oportunidade.
Essa é a segunda fase do projeto, que busca representar diferentes gêneros musicais e dar as iniciantes a oportunidade de se conectar com artistas já renomadas, como Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas, Maiara & Maraísa e Liniker.
A “Casa de Música Escuta as Minas”, criada pela FLOW Creative Core para o Spotify segue até novembro na zona oeste de São Paulo, equipada com estúdio e estrutura profissional, além de uma equipe técnica experiente. O projeto conta com espaços para workshops, aulas de yoga, audições e geração de conteúdo.
A Casa tem como propósito mudar essa seara. “Pesquisas mostram que apenas 5% dos profissionais envolvidos no mercado musical mundial são mulheres. Precisamos mudar essa estatística”, diz Juliana Laguna, sócia-fundadora da FLOW Creative Core.