Casual

Carnaval de Salvador começa em grande estilo

Primeiro trio a desfilar à noite foi o Skol Folia, com o Chiclete com Banana

O dia de hoje marcou as estreias, na folia, de grandes atrações baianas, como Ivete Sangalo, Timbalada, Banda Eva e Asa de Águia (Divulgação)

O dia de hoje marcou as estreias, na folia, de grandes atrações baianas, como Ivete Sangalo, Timbalada, Banda Eva e Asa de Águia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 20h38.

Salvador - A noite nem tinha caído, a chuva intermitente incomodava, mas uma multidão de fãs já aguardava, na Praça do Campo Grande, a chegada do Bloco Skol Folia, que tinha como atração a banda Chiclete com Banana, sem cordas. O trio deu a largada do carnaval de Salvador no início da noite e o desfile ainda reservaria um inusitado encontro de trios, na Praça Castro Alves (aproximadamente metade do circuito). Ali, aguardava a chegada do Chiclete e da multidão que o seguia a dupla Oito7Nove4, formada pelos dois filhos do vocalista Bell Marques, Rafa e Pipo Marques. "É um dos momentos mais emocionantes da minha carreira", contou o experiente músico, há 32 anos no carnaval de Salvador.

Em seguida, a programação do Campo Grande reservava a passagem de diversos blocos de samba - o tema da primeira noite no Circuito Osmar. Cantores como Arlindo Cruz, Dudu Nobre e Nelson Rufino fariam a alegria dos apreciadores do ritmo ao longo da noite. Enquanto isso, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), era a axé music que animava a noite dos fãs. O dia de hoje marcou as estreias, na folia, de grandes atrações baianas, como Ivete Sangalo, Timbalada, Banda Eva e Asa de Águia.

O Asa, no comando do Bloco Coco Bambu, trouxe como convidado o cantor Michel Teló, que cantou duas vezes, apenas no começo do circuito, o hit Ai, Se Eu Te Pego. "Não é só a música do carnaval de Salvador, é a música do mundo, hoje", justificou o vocalista do Asa, Durval Lelys. Até a próxima quarta-feira, 223 blocos desfilarão pelos circuitos da festa, por onde estão espalhados, 48 camarotes. Estima-se que, até o final do carnaval, 2 milhões de pessoas, entre elas 500 mil turistas, acompanhem os desfiles. Apenas em transatlânticos, está previsto o desembarque de 40 mil visitantes até a quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ArteBahiaCarnavalIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina