Casual

Capas dos 100 melhores romances do mundo são redesenhadas

O estúdio de design gráfico belga Beshart teve essa ideia e convidou 100 artistas de 28 países para redesenhar as capas de “Os 100 melhores romances de todos os tempos”

As viagens de Gulliver, do escritor irlandês Jonathan Swift. O responsável pela capa é o ilustrado e artista belga Mark Goss. (Mark Goss)

As viagens de Gulliver, do escritor irlandês Jonathan Swift. O responsável pela capa é o ilustrado e artista belga Mark Goss. (Mark Goss)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 16h05.

São Paulo - Já imaginou como seria reunir um time de designers internacionais de primeira para transformar em imagens os maiores clássicos da literatura?

O estúdio de design gráfico belga Beshart teve essa ideia e convidou 100 artistas de 28 países para redesenhar as capas de “Os 100 melhores romances de todos os tempos” (The Observer, 2003).

O resultado foi lançado no final de 2012 e pode ser conferido no site DoeDeMee, que apresenta uma centena de cartazes com tendências de design e ilustração. Quem se interessar por um dos trabalhos pode adquirir o pôster por 35 euros.

O dinheiro arrecadado será revertido para campanhas de combate ao analfabetismo. Selecionamos 20 destes trabalhos na galeria de fotos abaixo.

Acompanhe tudo sobre:LiteraturaInovação

Mais de Casual

A última página de Marjane Satrapi, a maior voz feminina nos quadrinhos

Os barcos dos maiores jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2026

'Cabo do Medo' volta mais sobria com Javier Barden e Patrick Wilson; veja entrevista

Morre Marjane Satrapi, autora de 'Persépolis', diretora de cinema e ativista