lily-allen (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 10h05.
A cantora britânica Lily Allen admitiu estar arrependida por recusar um pagamento milionário em bitcoins para realizar um show online em 2008.
Segundo a cantora, caso tivesse aceitado o convite e a forma de pagamento, suas bitcoins teriam valido pelo menos 20 vezes mais que os 6 milhões de libras esterlinas que obteve com a venda e royalties de seus álbuns e músicas.
Lily Allen usou o Twitter para explicar sua revolta. De acordo com a cantora, ela foi convidada a realizar um show online no simulador de realidade virtual Second Life.
O organizador do show virtual ofereceu o pagamento do cachê em centenas de milhares de bitcoins, que na época teria apenas um valor modesto.
O fato teria ocorrido em meados de janeiro de 2008, mas a moeda virtual foi lançada publicamente somente um ano depois. Alguns dias após a estreia, a bitcoin tinha pouco valor e até 2011 ainda engatinhava na valorização.
De certa forma desconfiada, a cantora resolveu recusar a oferta ao responder o organizador com um simples até parece.
About 5 years ago someone asked me to stream a gig live on second life for hundreds of thousNds of bitcoins, "as if" I said. #idiot #idiot
— Lily Allen (@lilyallen) 5 janeiro 2014
No entanto, desde então a moeda virtual explodiu em valorização. Atualmente cada bitcoin vale cerca de 590 libras esterlinas. Se seu cachê na época fosse de 200 mil bitcoins, hoje a cantora teria uma fortuna estimada em 118 milhões de libras esterlinas.