Casual

Campeão olímpico de judô é demitido por assédio sexual

Masato Uchishiba é acusado de assédio sexual a uma aluna em setembro deste ano

Uchishiba é acusado de perseguir uma aluna, menor de 20 anos, depois de servir bebida alcoólica a ela (Clive Rose/Getty Images)

Uchishiba é acusado de perseguir uma aluna, menor de 20 anos, depois de servir bebida alcoólica a ela (Clive Rose/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 09h16.

Tóquio - Duas vezes campeão olímpico, o ex-judoca japonês Masato Uchishiba foi demitido do cargo de treinador da Universidade de Enfermagem e Bem-Estar Social de Kyushu, acusado de assédio sexual a uma aluna em setembro.

Uchishiba, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria dos tatames em outubro de 2010, mas já treinava a equipe feminina da universidade desde abril do ano passado. De acordo com a imprensa local, ele havia passado a perseguir uma aluna, de menos de 20 anos, depois de servir bebida alcoólica a ela - no Japão, a idade mínima para o consumo de álcool é de 20 anos.

Ainda como judoca, Masato Uchishiba conquistou duas medalhas de ouro olímpicas na categoria até 66 kg, em Atenas, 2004, e Pequim, 2008. Em 2005, ele foi derrotado pelo brasileiro João Derly e ficou com a prata no Mundial do Egito.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEsportistasJapãoPaíses ricosSetor de esportes

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025