Casual

Calor em Tóquio: horários de jogos de tênis serão alterados

As partidas no Parque Ariake começavam às 11h locais até esta quarta e alguns jogadores sofreram com insolação

Tenista russo Daniil Medvedev recebe atendimento médico após sentir-se mal durante partida contra o italiano Fabio Fognini na Olimpíada de Tóquio. (Mike Segar/Reuters)

Tenista russo Daniil Medvedev recebe atendimento médico após sentir-se mal durante partida contra o italiano Fabio Fognini na Olimpíada de Tóquio. (Mike Segar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de julho de 2021 às 10h06.

Última atualização em 28 de julho de 2021 às 12h00.

As partidas de tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio começarão a partir das 15h locais a partir de quinta-feira, anunciou a Federal Internacional de Tênis (ITF), após pedidos de tenistas que sofreram com o calor e a umidade na capital japonesa.

O número dois do mundo Daniil Medvedev fez uma avaliação franca das condições nesta quarta, quando o russo claramente irritado disse ao árbitro que poderia terminar a partida, mas queria saber quem se responsabilizaria caso ele morresse.

"No interesse da saúde e bem-estar dos jogadores e depois de amplas consultas, a ITF anunciou uma mudança de cronograma devido aos crescentes calor e umidade vivenciados atualmente em Tóquio", disse a federação em comunicado.

As partidas no Parque Ariake começavam às 11h locais até esta quarta e alguns jogadores sofreram com insolação. Na semana passada, Medvedev e o número um do mundo, Novak Djokovic, pediram aos organizadores que mudassem os horários das partidas para a tarde.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCalorJogosOlimpíadasTênis (esporte)Tóquio

Mais de Casual

Mansão de R$ 19 milhões em SC tem vista de tirar o fôlego; amplie fotos

Secretos, mas nem tanto: conheça bons bares estilo speakeasy em São Paulo

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mais na Exame