Casual

Brasil vence Espanha e se classifica às quartas do basquete

A partida como um todo foi totalmente atípica, já que nenhum dos times se esforçou ao máximo

Jogo de basquete do Brasil contra Espanha nas Olimpíadas 2012: As duas seleções ainda aguardam a definição do grupo A (Getty Images)

Jogo de basquete do Brasil contra Espanha nas Olimpíadas 2012: As duas seleções ainda aguardam a definição do grupo A (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 19h03.

Londres - Com uma atuação brilhante no último quarto, a seleção brasileira venceu nesta segunda-feira a Espanha por 88 a 82 e se classificou, como segunda colocada do grupo B, às quartas de final do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres.

Se por um lado o Brasil se esforçou e buscou a vitória nos últimos dez minutos, os espanhóis tiraram o pé do acelerador, o que levanta a suspeita de que a vice-campeã olímpica de 2008 preferiu perder e ser a terceira colocada do grupo B.

Caso ficasse em segundo lugar, o que acabou acontecendo com a seleção brasileira, a equipe do técnico Sergio Scariolo poderia enfrentar os Estados Unidos nas semifinais. Com a classificação em terceiro lugar, os espanhóis terão os americanos pela frente apenas em uma possível final.

A partida como um todo foi totalmente atípica, já que nenhum dos times se esforçou ao máximo. O último quarto, porém, foi o mais anormal, com vitória dos comandados de Rúben Magnano por 31 a 16, conseguindo uma virada que parecia improvável.

Um erro de Marc Gasol a poucos segundos do fim foi emblemático. Quando o placar já era de 86 a 79 para os brasileiros, o pivô errou uma tabela fácil para dois pontos.

As estatísticas falam por si só. A seleção brasileira, por exemplo, tinha acertado apenas 12 de 27 arremessos de dois pontos e 3 de 10 das tentativas de três. E um dado definitivo: no começo do segundo quarto, nenhum dos titulares de ambas as equipes estava em quadra.

As duas seleções ainda aguardam a definição do grupo A, mas o Brasil, segundo colocado, deverá ter a Argentina pela frente nas quartas de final. Já a Espanha, bicampeã europeia, tem tudo para pegar a França. 

Acompanhe tudo sobre:BasqueteEsportesOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Casual

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'