Exame Logo

Brasil estreia no surfe com vitória; noite também tem skate e judô

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina estão classificados para as oitavas de final; Felipe Gustavo inaugura o skate street como modalidade olímpica

Ítalo Ferreira vence a primeira bateria disputada pelo surfe masculino em uma Olimpíada (Lisi Niesner/Reuters)
Drc

Da redação, com agências

Publicado em 24 de julho de 2021 às 20h47.

Última atualização em 24 de julho de 2021 às 22h53.

Dois brasileiros avançaram para as oitavas de final pelo surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 neste sábado, 24. Ítalo Ferreira venceu a primeira bateria do esporte disputada em uma Olimpíada, conquistando 13.67 pontos no somatório da competição disputadana praia de Tsurugasaki. Gabriel Medina competiu na última bateria do dia e também conquistou o primeiro lugar, com12.23 pontos no somatório.

Este é o ano de estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, assim como o skate . Entre os homens, os representantes brasileiros do skate são Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Felipe Gustavo inaugurou o skate street como modalidade olímpica ao dar a primeira volta da competição nos Jogos Olímpicos no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. No entanto, o atleta fechou a primeira bateria em quarto lugar, sem possibilidade de chegar à final. No domingo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), será a vez de Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni representarem o Brasil.

Veja também

Ainda no sábado, às 23h, Daniel Cargnin e Larissa Pimenta defendem o Brasil no judô.Cargnin enfrenta Mohamed ABdelmawgroud na categoria até 66kg e Pimenta luta contra Agata Perenc na categoria até 52kg.

Confira os horários das próximas competições:

Domingo (25)

Segunda (26)

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2021SkateSurfe

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame