Casual

Boneca gigante protege mulheres no Carnaval de Olinda

Ideia foi aliar a tecnologia à tradição, transformando um símbolo do Carnaval de Olinda em uma sentinela para as mulheres

Boneca sentinela: equipada com uma câmera de segurança, a boneca transmitia informações em tempo real para a central da polícia (AdNews/Reprodução)

Boneca sentinela: equipada com uma câmera de segurança, a boneca transmitia informações em tempo real para a central da polícia (AdNews/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2017 às 09h56.

Última atualização em 2 de março de 2017 às 09h57.

Uma ação inédita do Disque Denúncia de Recife, realizada em parceria com a Agência3, ajudou a polícia de Olinda a proteger as mulheres de eventual assédio sexual e agressão durante o Carnaval de rua do último domingo (26).

A instituição criou a sua própria personagem para integrar o desfile dos bonecos gigantes pelas ladeiras de Olinda: A Sentinela do Carnaval.

Equipada com uma câmera de segurança, a boneca transmitia informações em tempo real para a central da polícia, com objetivo de garantir mais segurança à festa. A ação contou com o apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Segurança Urbana.

Segundo Paulo Castro, vice-presidente de criação da Agência3, a ideia foi aliar a tecnologia à tradição, transformando um símbolo do Carnaval de Olinda em uma sentinela para as mulheres, criando, assim, mais um recurso para barrar a violência contra a mulher.

“A agência abraça há anos essa causa e achamos que era um bom momento de dar visibilidade a esta questão. Com visão privilegiada, a boneca poderia filmar flagrantes durante os blocos. O melhor é que só a presença da Sentinela no desfile já evitou eventuais abusos”, disse Castro.

João Luiz da Silva Júnior, secretário de turismo de Olinda, ficou tão satisfeito com o resultado que quer transformar a boneca Sentinela em um personagem permanente no Carnaval de Olinda.

“Com certeza a ação foi um sucesso e a Sentinela estará conosco nos próximos anos, assim como o Homem da Meia Noite e a Mulher do Dia", disse ele, se referindo aos maiores patrimônios do Carnaval de Olinda.

Confira abaixo um pequeno vídeo da ação:

yt thumbnail

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:MulheresAssédio sexualCarnavalPernambucoRecife

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca