Casual

Bolt vence os 200 metros e encabeça lista dos mais velozes

Após quebrar recorde olímpico nos 100 metros rasos, o jamaicano se consolida enquanto lenda do atletismo mundial

Usain Bolt (Getty Images)

Usain Bolt (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 19h58.

São Paulo – A final da prova de 200 metros desta edição dos Jogos Olímpicos foi o marco do surgimento de uma lenda. O jamaicano de 25 anos Usain Bolt venceu a prova olímpica pela segunda vez consecutiva, repetindo o feito da prova de 100 metros rasos, que o igualou a Carl Lewis, o vencedor dos 100 metros em 1984 e 1988.

Seu tempo foi de 19,32 segundos, pouco superior ao segundo lugar, que ficou com o também jamaicano Yohan Blake, com 19,44 segundos. A medalha de bronze foi para Warren Weir, que firmou o domínio da Jamaica no pódio, com 19,84 segundos.

Antes do resultado, o público já colocava Bolt no pedestal de lenda do atletismo, após ele quebrar o recorde Olímpico dos 100 metros, com o tempo de 9,63 segundos. Mesmo assim, ele afirmou à imprensa que só após vencer a prova dos 200 metros ele se consideraria como tal. Não deu outra. Agora, o velocista se consolida no topo dos maiores do mundo e ainda tem chance de se superar.

Nesta sexta-feira, ele volta para as pistas para disputar a medalha da prova 4X100 metros, que termina no sábado. Se vencer, terá sua terceira medalha nas Olimpíadas de Londres, mesmo resultado obtido em 2008, em Pequim.

Mas Bolt não foi o único a ter boas performances nas duas provas mais rápidas dos Jogos. Velocistas de vários países também registraram resultados de destaque. Confira ao lado os corredores que ficaram entre os melhores nos 100 e 200 metros rasos nos Jogos de 2012. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportesUsain Bolt

Mais de Casual

Dicas culturais para aproveitar durante as férias

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano