Casual

BMW lança X1 2016

Com tração dianteira, crossover será feito no Brasil


	O BMW X1 2016 chegará ao mercado alemão em outubro deste ano e será produzido no Brasil
 (Quatro Rodas)

O BMW X1 2016 chegará ao mercado alemão em outubro deste ano e será produzido no Brasil (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 18h54.

São Paulo - Horas depois de ter suas primeiras imagens e informações vazadas na internet, a X1 2016 foi finalmente lançada oficialmente pela BMW.

O crossover ganha uma repaginada completa em relação ao seu antecessor, deixando o visual mais parecido com uma perua para ter aparência mais robusta de acordo com a identidade visual adotada pela marca atualmente.

Com linhas mais esportivas, o X1 ganhou novos para-choques dianteiro e traseiro, grade proeminente, luzes de LED, linha do teto mais refinada e completada com aerofólio sobre a tampa do porta-malas.

Como acabamento, será possível escolher três opções: Sport, xLine e M Sport, sendo o último completado com pacote aerodinâmico mais desenvolvido e com rodas de 18 polegadas.

Por dentro, o M Sport tem ainda bancos esportivos com estofamento de Alcântara, detalhes em alumínio e azul fosco. Na versão mais básica, o X1 tem bancos de tecido, detalhes em prata e preto brilhante.

Todos vêm equipados com sistema de entretenimento e informação com tela de 6,5 polegadas no centro do painel.

Entre as opções de tecnologia e segurança estão heads-up display para o motorista, piloto automático, alarme de mudança involuntária de faixas, assistente de trânsito congestionado e alarme de colisão e de pedestres com freio que pode ser acionado automaticamente para evitar um acidente.

No lançamento, serão cinco opções de motorização.

Todos são derivados de blocos 2.0 de quatro cilindros, porém três a diesel, com desempenho de 150 cv e 33,65 mkgf de torque, 190 cv e 40,79 mkgf de torque e 231 cv e 45,89 mkgf de torque, e dois a gasolina, gerando 192 cv e 28,55 mkgf de torque e 231 cv e 35,69 mkgf de torque.

A BMW confirma que, mais para frente, duas versões de entrada terão motor 1.5 litro de três cilindros. A X1 sDrive16d com 116 cv e a X1 sDrive 18i com 136 cv.

Dependendo de qual motor escolhido pelo dono, a transmissão será manual de seis marchas ou Steptronic de oito velocidades. Por padrão, o X1 terá tração dianteira, mas integral será opcional nas versões mais luxuosas.

O BMW X1 2016 chegará ao mercado alemão em outubro deste ano e será produzido no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWCarroscarros-esportivosEmpresasEmpresas alemãsQuatro RodasVeículos

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50