PORTO, PORTUGAL - MAY 29: Roman Abramovich, owner of Chelsea smiles following his team's victory during the UEFA Champions League Final between Manchester City and Chelsea FC at Estadio do Dragao on May 29, 2021 in Porto, Portugal. (Photo by Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images) (Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA/Getty Images)
O bilionário russo Roman Abramovich anunciou neste sábado, 26, que vai deixar o controle do Chelsea.
O magnata estava sob pressão da opinião pública dos britânicos por sua ligação com o presidente russo Vladmir Putin, além de estar perto de enfrentar sanções econômicas planejadas pelo governo britânico contra empresários russos devido ao conflito na Ucrânia.
Quer saber tudo sobre a invasão da Ucrânia e como isso impacta o Brasil e você? Leia na EXAME
Em comunicado, Abramovich não citou o o ataque do exército russo como vetor de sua saída, mas assumiu que sua posição não é a melhor para cuidar dos interesses do Chelsea. Quem assume o time são os diretores da fundação de caridade do clube.
O empresário assumiu o controle do clube de Londres em 2003 e, de acordo com a imprensa inglesa, ele já investiu mais de 2 bilhões de libras (R$ 13 bilhões) em quase 20 anos.