Casual

Bieber e Swift são os grandes vencedores no Billboard Awards

Bieber, que foi nomeado melhor artista masculino, enquanto Swift ganhou o prêmio principal da noite, o de artista do ano

Cantora Taylor Swift recebe o prêmio "Top Billboard 200 Album" durante a premiação do Billboard Music Awards, no MGM Grang Garden Arena, em Las Vegas (Steve Marcus/Reuters)

Cantora Taylor Swift recebe o prêmio "Top Billboard 200 Album" durante a premiação do Billboard Music Awards, no MGM Grang Garden Arena, em Las Vegas (Steve Marcus/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 09h15.

As estrelas pop Justin Bieber e Taylor Swift venceram os grandes prêmios do Billboard Music Awards, na noite de domingo, que também homenageou artistas lendários como Madonna e Prince.

Bieber, que foi nomeado melhor artista masculino, se apresentou durante a premiação na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Ele também levou para casa o primeiro prêmio Milestone da Billboard, escolhido pelos fãs, pela inovação musical e criatividade.

"Tenho 19 anos de idade. Acho que estou fazendo um bom trabalho", disse Bieber. "Isso realmente deve ser por causa da música. Não é um truque. Eu sou um artista e devo ser levado a sério. E qualquer outra besteira não deveria ser falada." O galã adolescente não deu mais detalhes, mas nos últimos meses ele esteve envolvido em vários incidentes notórios que vão desde infrações de trânsito a relatos de noitadas pesadas e drogas sendo encontradas em seu ônibus durante turnê na Suécia.

Swift ganhou o prêmio principal da noite, o de artista do ano. Ela agradeceu aos fãs. "Vocês são o melhor e mais longo relacionamento que eu já tive." A diva pop Madonna recebeu o prêmio de melhor turnê pelo seu "MDNA Tour", série de concertos de maior bilheteria em 2012.

Madonna se dirigiu ao palco para receber o prêmio das mãos de will.i.am, vestindo meias arrastão pretas, cintas ligas e uma gargantilha com um cadeado.

A turnê MDNA arrecadou mais de 305 milhões dólares em 88 shows esgotados e atraiu um público de 2,2 milhões de pessoas. "Uma showgirl precisa de seus fãs. Obrigado por me apoiarem durante três décadas." Ela também agradeceu aos seus quatro filhos por serem "apoiadores incríveis".

Os primeiros prêmios foram para Macklemore e Ryan Lewis, que ganhou na categoria canção rap por "Thrift Shop", e Nicki Minaj, que levou para casa o prêmio na categoria rap.

A faixa "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, foi nomeada melhor música digital, enquanto Swift levou para casa o prêmio de álbum Billboard 200, por "Red".

O show terminou com o prêmio Ícone dado a Prince, em reconhecimento por sua carreira única e realizações na indústria da música. Prince apresentou um apanhado de músicas para fechar o show da noite.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaJustin BieberMúsicaMúsica popServiços

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo