Casual

Autógrafo suspeito cancela leilão de Jesse Jackson Jr.

Uma guitarra autografada por Michael Jackson e Eddie van Halen pode ter sido falsificada


	Jesse Jackson Jr., ex-deputado democrata e filho do reverendo Jesse Jackson: ele foi sentenciado no mês passado a dois anos e meio de prisão por desvio de fundos eleitorais
 (Win McNamee/Getty Images)

Jesse Jackson Jr., ex-deputado democrata e filho do reverendo Jesse Jackson: ele foi sentenciado no mês passado a dois anos e meio de prisão por desvio de fundos eleitorais (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 19h23.

Oficiais de Justiça dos Estados Unidos impediram nesta sexta-feira um leilão de objetos pertencentes ao ex-deputado Jesse Jackson Jr. porque um item --uma guitarra autografada por Michael Jackson e Eddie van Halen-- pode ter sido falsificado.

Em nota, o serviço de oficias de Justiça disse ter recebido "preocupações legítimas sobre a autenticidade da guitarra".

Jackson Jr., filho do ex-líder dos direitos civis Jesse Jackson, foi sentenciado no mês passado a dois anos e meio de prisão por desvio de fundos eleitorais. O valor arrecadado no leilão deve ser destinado a cobrir 750 mil dólares que ele deve à Justiça.

O serviço de oficiais de Justiça disse que vai reavaliar a guitarra, que tinha lance inicial fixado em 525 dólares. Outros itens a serem leiloados incluem fotos e cartazes assinados por Michael Jackson e o ator Bruce Lee, além de trajes de pele animal.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)LeilõesPaíses ricosPolítica

Mais de Casual

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática

Luxo online: Lancôme inaugura loja no Mercado Livre

Montblanc imortaliza 'O Grande Gatsby' em edição para colecionadores