Casual

Audi pode lançar Q2, Q4, Q6 e Q8

SUVs serão construídos sob plataforma única


	Enquanto os novos modelos não chegam, a gama atual de SUVs sofrerá aprimorações, principalmente no caso do Q7, que perderá 350 quilos em sua próxima geração, a ser lançada em 2014
 (Divulgação)

Enquanto os novos modelos não chegam, a gama atual de SUVs sofrerá aprimorações, principalmente no caso do Q7, que perderá 350 quilos em sua próxima geração, a ser lançada em 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 11h05.

A linha de utilitários esportivos da Audi pode crescer bastante nos próximos anos. Segundo informações da revista Auto Express, a marca estaria planejando lançar os modelos Q2, Q4, Q6 e Q8, complementando a linha formada pelos atuais Q3, Q5 e Q7. 

De todos os possíveis novos SUVs, o Q2 é o mais próximo de virar realidade, uma vez que fontes ligadas à Audi dizem que ele terá estilo muito semelhante ao do Crosslane Coupé (acima), carro-conceito apresentado no último Salão de Paris. Ainda segundo a Auto Express, o Q4 poderia ser uma versão cupê do Q3 (para concorrer com o Evoque três portas) e o Q6 seria uma versão com estilo mais agressivo que o comportado Q5. 

Seguindo a hierarquia dos números na Audi, o Q8 seria um modelo mais luxuoso e esportivo do que o Q7, batendo de frente com a futura geração do Range Rover Sport. Todos os novos SUVs usarão a plataforma MLB, compartilhada com outros modelos do mesmo porte fabricados pelo Grupo VW, como as novas gerações de Porsche Cayenne e VW Touareg. 

Enquanto os novos modelos não chegam, a gama atual de SUVs sofrerá aprimoramentos, principalmente no caso do Q7, que perderá 350 quilos em sua próxima geração, a ser lançada em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AudiAutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsVeículos

Mais de Casual

Temporada das trufas: 12 restaurantes em São Paulo para provar pratos com a iguaria

Marcas de beleza chinesas fecham as portas devido à forte concorrência

Smorgasburg: maior festival de comida de rua tem ingressos gratuitos

O segredo que a GM guarda e que deve mexer no mercado de carros no Brasil

Mais na Exame