Casual

Audi A1 chega ao país para brigar com BMW MINI

Carro chega ao país com a meta de representar 40% das vendas da montadora

A1 reúne design jovial, motorização esportiva e tecnologia de carro de luxo. (Divulgação)

A1 reúne design jovial, motorização esportiva e tecnologia de carro de luxo. (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 29 de junho de 2012 às 00h23.

São Paulo – A montadora alemã Audi lançou nesta semana o compacto A1, cujas unidades começaram a desembarcar esta semana no Brasil. O carro tem a missão de representar 40% das vendas da montadora no país em 2011 e carrega o peso do título de primeiro importado da montadora a custar menos de 100.000 reais. O modelo tem um design mais jovial que qualquer outro veículo da marca, no entanto, a essência dos traços mais característicos dos carros Audi são facilmente notados.

O A1 promete um desempenho digno de carros esportivos, através de um motor 1.4, com 12 cavalos de potência e que podem levar o carro tranquilamente aos 100km/h em menos de 9 segundos. Para efeitos de comparação, uma das versões do seu maior concorrente no mercado brasileiro, o MINI Cooper, é capaz atinge essa marca em 9.2 segundos.

A transmissão de sete velocidades S-tronic é outra característica do A1 que o aproxima dos carros esportivos. Um sistema de dupla embreagem permite que a troca de marchas seja realizada velozmente, o que faz com que a perda de potência, que acontece quando se vai de uma velocidade para outra, seja quase imperceptível.

O programa Zero KM deu uma volta com o carro. Confira no programa desta semana como foi o lançamento e quais os principais destaques do Audi A1.

/libc/player/liquid3.swf

Acompanhe tudo sobre:AudiAudi A3AutoindústriaCarrosCarros 0KCarros importadosEmpresasEmpresas alemãsMiniVeículos

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual