Casual

Atriz Amandla Stenberg, a Rue de "Jogos Vorazes", assume homossexualidade

Pelo Instagram a atriz disse ter orgulho da decisão e compartilhou imagem que fez para a revista Wonderland, onde falou sobre o assunto pela 1ª vez

Amandla:"estou tão feliz de dizer essas palavras. Sim, eu sou gay oficialmente", disse a atriz para a revista Wonderland (Emma McIntyre/Getty Images)

Amandla:"estou tão feliz de dizer essas palavras. Sim, eu sou gay oficialmente", disse a atriz para a revista Wonderland (Emma McIntyre/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de junho de 2018 às 14h35.

Última atualização em 19 de junho de 2018 às 14h36.

A atriz norte-americana Amandla Stenberg, conhecida por interpretar a personagem Rue no primeiro filme da saga Jogos Vorazes, fez post no Instagram assumindo sua homossexualidade. Ela disse ter orgulho da sua decisão e compartilhou uma das fotos que fez para a revista Wonderland, onde falou sobre o assunto pela primeira vez.

"Fora (do armário) e orgulhosa", escreveu Amanda no post. "Estou tão feliz de dizer essas palavras. Sim, eu sou gay oficialmente. Entrevistada pela revista Wonderland. Obrigada por me darem um espaço tão seguro para me revelar. Falamos sobre ser gay, primeiros encontros com masturbação lésbica, ícones queer, Toni Morrison, desilusões como passo crítico, a arte em que venho trabalhando e os filmes que virão este ano", desabafou a atriz.

https://www.instagram.com/p/BkGrwx4hlyJ/?utm_source=ig_embed

No mesmo post, a atriz de 19 anos compartilhou um trecho da entrevista onde explicou o que ama mais por ser gay. "Sou grata por ser gay ter me permitido a habilidade e experiência de entender amor e sexo de uma forma expansiva e infinita. O processo de desaprender a heteronormatividade e a internalização da homofobia podem ser difíceis, mas uma das bênçãos está na mágica de se entender fora dos papéis heterossexuais. Quando entendi isso, me senti livre para amar longe do domínio do patriarcado. Minha sexualidade não é um produto das relações que tive com homens, que amei, mas parte de mim que nasceu comigo e que eu amo", disse a atriz para a revista.

Acompanhe tudo sobre:Jogos VorazesLGBT

Mais de Casual

A estratégia por trás do lançamento do novo Disney+ voltado para a América Latina

Seis restaurantes para provar feijoada em São Paulo

Fim de semana de frio intenso: 5 destinos bate-volta de SP para curtir o inverno

Os 10 melhores vinhos tintos e brancos do Brasil, eleitos por grande concurso mundial

Mais na Exame