Casual

Ator Philip Seymour Hoffman morreu de overdose acidental

A causa da morte foi intoxicação aguda por drogas, incluindo heroína, cocaína, benzodiazepínicos e anfetaminas, de acordo com a porta-voz legista

philip-seymour (Getty Images)

philip-seymour (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 17h42.

O ator Philip Seymour Hoffman, que foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York em 2 de fevereiro com uma agulha no braço, morreu de uma overdose acidental de drogas, afirmou o Instituto Médico Legal de Nova York nesta sexta-feira.

A causa da morte foi intoxicação aguda por drogas, incluindo heroína, cocaína, benzodiazepínicos e anfetaminas, de acordo com a porta-voz legista, Julie Bolcer. Nenhum outro detalhe estava imediatamente disponível.

Uma overdose era a suspeita principal depois que Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto. A confirmação coloca o ator, considerado um dos maiores de sua geração, numa crescente lista de artistas que sucumbiram às drogas.

O ator Cory Monteith, da série "Glee", morreu aos 31 anos em Vancouver por conta de uma overdose acidental de heroína e álcool em outubro. As drogas também foram a causa da morte do ator australiano Heath Ledger, em 2008, e da cantora Whitney Houston, em 2012.

A trágica morte de Hoffman coincide com um aumento no consumo de heroína nos Estados Unidos, que segundo o governo do país, atingiu proporções epidémicas nos últimos cinco anos.

Hoffman venceu o Oscar de melhor ator pelo seu desempenho no filme biográfico de 2005 "Capote". Ele era conhecido por sua versatilidade nos palcos e nas telas.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaDrogasEntretenimentoINFOServiços

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo