Ainda como parte da homenagem, o goleiro Deola não levará o nome de nenhum personagem em sua camisa, mas sim o do próprio Chico Anysio "Eterno" (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 26 de março de 2012 às 13h05.
São Paulo - Palmeirense confesso, o humorista Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira após uma parada cardiorrespiratória causada por falência múltipla dos órgãos, será homenageado pelo clube no clássico diante do Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Os jogadores da equipe disputarão a partida com camisas que levarão nomes de personagens do humorista. Um dos líderes do grupo e principal responsável pelos gols da equipe há quase dois anos, o experiente Barcos Assunção "será" Professor Raimundo, personagem que comandava a "Escolinha" durante os quase 45 anos que foi exibida na televisão.
Outro destaque da equipe, o atacante Marcos também terá em sua camisa um dos principais personagens de Chico Anysio. Abaixo do número 29 que o jogador utiliza, estará o nome de Pantaleão, um aposentado que vivia contando histórias mirabolantes na companhia de sua esposa, Tertuliana. Pantaleão ficou muito famoso pelo bordão: "É mentira, Terta?".
Ainda como parte da homenagem, o goleiro Deola não levará o nome de nenhum personagem em sua camisa, mas sim o do próprio Chico Anysio "Eterno". O Palmeiras ainda lembrará de Roberto Laudisio, brasileiro de 21 anos assassinado pela polícia australiana. Os jogadores entrarão em campo segurando uma faixa, com os dizeres: "Roberto Laudisio, fique com Deus e em nossos corações."