Exame Logo

As músicas de Amy Winehouse que ganharam as rádios

Morta aos 27 anos, cantora escrevia canções que falavam de tragédias e experiências próprias

Tragédias pessoais em singles de sucesso (Alessia Pierdomenico/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 17h47.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h32.

São Paulo - Com uma voz marcante e trajetória pontuada pelo envolvimento com drogas e álcool, Amy Winehouse ganhou sucesso mundo afora com músicas que contavam suas tragédias pessoais. A fama foi consolidada com o álbum "Back to Black", de 2006. Mas a carreira da cantora britânica começou três anos antes, com o disco "Frank". De lá para cá, Amy acumulou uma fortuna de 7,83 milhões de libras,  aproximadamente 20,3 milhões de reais, segundo a revista Heat. Confira, por ordem de lançamento, os singles que ajudaram a inflar o patrimônio da cantora e a alçaram ao posto de diva do soul, jazz e R&B.
  • 2. Stronger than me

    2 /11

  • Veja também

    Lançada em 2003, a música chegou apenas à 71ª posição no ranking da Billboard das 100 músicas mais tocadas, o pior desempenho de Amy em toda sua carreira.
  • 3. Take the box

    3 /11

  • Com a canção, Amy conseguir alcançar a 57ª posição da Billboard das 100+ em janeiro de 2004, abandonando o ranking depois de apenas uma semana.
  • 4. In my bed

    4 /11

    O terceiro single da cantora foi lançado em abril de 2004 e cravou a 60ª posição entre as músicas mais tocadas da Billboard.
  • 5. Pumps

    5 /11

    Falando sobre o estereótipo de garotas interesseiras, Pumps foi o último single lançado por Amy do álbum Frank. A música chegou ao 69º lugar entre as 100 mais tocadas da Billboard.
  • 6. Rehab

    6 /11

    Escrita por Amy e lançada em 2006, Rehab foi a primeira canção da cantora que entrou entre as 100 mais tocadas do ranking, chegando à 7ª posição e permanecendo na lista por 56 semanas. Autobiográfia, a letra fala da recusa da cantora em ser admitida em clínicas de reabilitação. Considerada um dos maiores sucessos de Amy, a música levou três prêmios Grammy em 2008, incluindo melhor canção do ano.
  • 7. You know Im no good

    7 /11

    O single foi lançado em 2007 e ficou entre os 20 da Billboard, atingindo a 18ª posição e permanecendo no ranking das 100 mais tocadas por 11 semanas.
  • 8. Back to Black

    8 /11

    A faixa que dá nome ao segundo álbum de Amy cravou a 25ª posição do ranking da Billboard. No clipe, Amy canta sobre a lápide do que seria seu coração, "morto" por uma desilusão amorosa.
  • 9. Tears dry on their own

    9 /11

    Quarto single do álbum Back to Black, Tears dry on their own ficou famosa por aparecer na série da BBC "Waterloo Road", popular na Inglaterra. O clipe da música foi dirigido pelo badalado fotógrafo David LaChapelle.
  • 10. Valerie

    10 /11

    Primeiramente, Valerie não foi lançada como single de Amy, mas do seu parceiro de composição Mark Ronson. O dueto rendeu a ela aquela que seria sua a melhor marca na Billboard: 2º lugar entre as 100 canções mais tocadas. Em versão solo a canção ficou bem atrás, com a 37ª posição do ranking.
  • 11. Love is a losing game

    11 /11

    Love is a losing game foi o single do álbum Back to Black com pior performance no ranking da Billboard: 46ª posição e apenas 2 semanas na lista.
  • Acompanhe tudo sobre:Amy WinehouseArtistasCelebridadesEuropaPaíses ricosReino Unido

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame