As músicas de Amy Winehouse que ganharam as rádios
Morta aos 27 anos, cantora escrevia canções que falavam de tragédias e experiências próprias
Da Redação
Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 17h47.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h32.
São Paulo - Com uma voz marcante e trajetória pontuada pelo envolvimento com drogas e álcool, Amy Winehouse ganhou sucesso mundo afora com músicas que contavam suas tragédias pessoais. A fama foi consolidada com o álbum "Back to Black", de 2006. Mas a carreira da cantora britânica começou três anos antes, com o disco "Frank". De lá para cá, Amy acumulou uma fortuna de 7,83 milhões de libras, aproximadamente 20,3 milhões de reais, segundo a revista Heat. Confira, por ordem de lançamento, os singles que ajudaram a inflar o patrimônio da cantora e a alçaram ao posto de diva do soul, jazz e R&B.
Lançada em 2003, a música chegou apenas à 71ª posição no ranking da Billboard das 100 músicas mais tocadas, o pior desempenho de Amy em toda sua carreira.
Com a canção, Amy conseguir alcançar a 57ª posição da Billboard das 100+ em janeiro de 2004, abandonando o ranking depois de apenas uma semana.
O terceiro single da cantora foi lançado em abril de 2004 e cravou a 60ª posição entre as músicas mais tocadas da Billboard.
Falando sobre o estereótipo de garotas interesseiras, Pumps foi o último single lançado por Amy do álbum Frank. A música chegou ao 69º lugar entre as 100 mais tocadas da Billboard.
Escrita por Amy e lançada em 2006, Rehab foi a primeira canção da cantora que entrou entre as 100 mais tocadas do ranking, chegando à 7ª posição e permanecendo na lista por 56 semanas. Autobiográfia, a letra fala da recusa da cantora em ser admitida em clínicas de reabilitação. Considerada um dos maiores sucessos de Amy, a música levou três prêmios Grammy em 2008, incluindo melhor canção do ano.
O single foi lançado em 2007 e ficou entre os 20 da Billboard, atingindo a 18ª posição e permanecendo no ranking das 100 mais tocadas por 11 semanas.
A faixa que dá nome ao segundo álbum de Amy cravou a 25ª posição do ranking da Billboard. No clipe, Amy canta sobre a lápide do que seria seu coração, "morto" por uma desilusão amorosa.
Quarto single do álbum Back to Black, Tears dry on their own ficou famosa por aparecer na série da BBC "Waterloo Road", popular na Inglaterra. O clipe da música foi dirigido pelo badalado fotógrafo David LaChapelle.
Primeiramente, Valerie não foi lançada como single de Amy, mas do seu parceiro de composição Mark Ronson. O dueto rendeu a ela aquela que seria sua a melhor marca na Billboard: 2º lugar entre as 100 canções mais tocadas. Em versão solo a canção ficou bem atrás, com a 37ª posição do ranking.
Love is a losing game foi o single do álbum Back to Black com pior performance no ranking da Billboard: 46ª posição e apenas 2 semanas na lista.