As cervejas mais populares em 14 países
Levantamento indicou quais rótulos mais vendidos pelo mundo. No Brasil, Skol ficou com o título
Da Redação
Publicado em 17 de março de 2015 às 18h31.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h47.
São Paulo – Gosto não se discute, ainda mais quando se trata de cerveja . Cada país possui um paladar diferente e as bebidas traduzem isso. Usando os dados mais recentes possíveis, o site especializado nesse ramo Vinepair fez um levantamento para descobrir quais os rótulos mais vendidos em diversos territórios do planeta. O resultado foi um mapa com as cervejas mais apreciadas nos países em que havia informações atuais disponíveis. No Brasil, por exemplo, a mais popular foi a Skol , enquanto, nos Estados Unidos, a mais consumida foi a Bud Light. Confira nas imagens quais as marcas prediletas em 14 países.
No Brasil, a cerveja mais popular, de acordo com o levantamento, é a Skol, da Ambev. O rótulo está presente no Brasil desde 1967 e está no topo do mercado desde 1988.
Produzida pela Unión de Cervecerías Peruanas Backus y Johnston , a Cristal é a cerveja mais pedida no Peru. O rótulo do tipo lager existe desde 1922 no país e é conhecido como La Rubia (A Loira).
No Brasil, a Brahma não conquistou o topo, mas sua popularidade foi às alturas no Paraguai. O rótulo da Ambev chegou ao país vizinho em 2001 e conquistou o paladar da população.
A cerveja argentina Quilmes ficou no topo entre os hermanos, segundo a pesquisa do site Vinepair. A bebida foi criada pelo alemão Otto Bemberg, em 1888, e atualmente é fabricada pelo grupo belgo-brasileiro AB Inbev.
O público dos Estados Unidos prefere a cerveja Bud Light, versão mais leve da Budweiser. Fabricada pela empresa Anheuser-Busch, a marca chegou ao mercado americano no ano de 1982.
Diferentemente dos vizinhos americanos, os canadenses preferem a Budweiser, também fabricada pela companhia Anheuser-Busch, hoje pertencente à belgo-brasileira InBev. A cerveja tipo Lager foi criada por imigrantes alemães nos Estados Unidos, em 1876, e, atualmente, é vendida em vários países, incluindo o Brasil.
A irlandesa Guinness tomou conta do o gosto popular em seu país de origem. A bebida foi criada em 1759 e hoje domina o mercado de cerveja preta no mundo.
Criada na Holanda, em 1869, a Heineken é o maior destaque entre as cervejas no país. Hoje, o rótulo continua com a mesma fórmula e está presente em 170 nações pelo mundo todo.
A cerveja Carling surgiu em 1818, no Canadá, mas foi na Inglaterra que conquistou seu lugar no topo. A bebida chegou ao solo inglês nos anos de 1950 e já na década de 80 se tornou a mais popular do país.
Em um dos países mais fortes quando se fala em cerveja artesanal, o rótulo mais popular é a Jupiler, cerveja belga criada em 1966 e fabricada pela empresa multinacional AB InBev.
Entre os alemães, a marca Oettinger é a mais popular, principalmente pelo seu baixo preço. A cervejaria foi fundada em 1333 e a maior parte de suas vendas é feita em supermercados, já que não é um rótulo muito presente nos bares.
Produzida pela Carlton & United Breweries, a Victoria Bitter é a cerveja mais popular na Austrália. Essa lager foi criada em 1854 e leva um pouco de cana de açúcar em sua composição.
A Cristal chilena, atualmente a mais popular no país, é diferente da peruana. Esta cerveja do tipo lager é fabricada pela multinacional Compañía de Cervecerías Unidas, fundada em Valparaíso, em 1850.
A cerveja mais popular do México é a Corona Extra, originada no país em 1925. Seu fabricante, o Grupo Modelo, foi comprado pela multinacional belgo-brasileira Ab InBev, em 2012.