Arquitetos projetam casa pendurada na beira de penhasco
Conceito da Cliff House foi criado pelo escritório australiano Modscape
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2014 às 11h32.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h09.
São Paulo – Já pensou em morar em uma casa cujo piso está longe do chão? Pois é essa a proposta da Cliff House, conceito criado pelo escritório de arquitetura australiano Modscape. O projeto tem estrutura de metal e vidro e seus cinco andares são sustentados por barras de aço fincadas no precipício.
O módulo pré-fabricado foi imaginado para pessoas que gostariam de viver em ambientes mais “extremos” da costa da Austrália. E, de fato, emoção é o que não falta aqui.
A entrada da casa fica na parte de cima da construção, bem ao lado da área de estacionamento. No topo, há um espaço ao ar livre para curtir a vista e a natureza. O acesso aos andares pode ser feito por elevador ou escadas.
Além dos quartos, da cozinha, banheiro e sala de estar, posicionados ao longo da estrutura, o conceito ainda tem, no andar mais baixo, outra área externa. Lá está instalado um pátio com cozinha e jacuzzi.
Para manter o morador sempre em conexão com o mar e o horizonte, a decoração é minimalista, sem deixar o luxo e o conforto de lado.