Casual

Arábia Saudita terá mulheres na Olimpíada pela primeira vez

As duas atletas convocadas pelo país são a judoca Woodjan Ali Seraj e a corredora Sarah Attar

Jacques Rogge: o presidente do COI comemorou a notícia (Glyn Kirk/AFP)

Jacques Rogge: o presidente do COI comemorou a notícia (Glyn Kirk/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 11h59.

Madri - O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta quinta-feira que a equipe da Arábia Saudita contará pela primeira vez com mulheres nos Jogos de Londres 2012.

As duas atletas convocadas pelo país são a judoca Woodjan Ali Seraj e a corredora Sarah Attar, classificada 800 metros rasos. O feito é histórico para o país muçulmano. As duas atletas foram convidadas a competir nos Jogos de Londres pelo COI e tiveram a presença confirmada pelo Comitê Olímpico da Arábia Saudita.

"O COI esteve trabalhando com o Comitê Olímpico da Arábia Saudita e estou feliz em ver que nosso diálogo contínuo deu resultado, para garantir a presença delas nos Jogos e a notícia desta quinta-feira pode ser vista como uma evolução", afirmou Jacques Rogge, presidente do COI.

O dirigente esportivo assegurou que a presença das duas atletas da Arábia Saudita "é uma notícia muito positiva" e destacou que a participação das mesmas, assim como a participação de mulheres do Catar e Brunei, significa que todos os comitês olímpicos nacionais enviarão mulheres a Londres 2012.

O Comitê Olímpico do Catar também confirmou no mês de fevereiro, que pela primeira vez incluirá mulheres na equipe que representará o país nos Jogos. Além disso, a atiradora Bahiya Al-Hamad será a porta-bandeira da delegação do país durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas. 

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaEsportesMulheresOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportes

Mais de Casual

Uma nova geração está assumindo o comando da joalheria Montecristo

Os 6 melhores restaurantes de Pinheiros, em São Paulo, segundo o ranking EXAME Casual 2024

Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, compra participação na controladora da Cartier

Festival cria 'Cidade da Moto' e deve receber 800 mil pessoas e 350 mil motocicletas: veja detalhes

Mais na Exame