Casual

“Aqueduto romano” pode levar crescimento aos subúrbios da Dinamarca

São Paulo - O escritório BIG Architects, um dos mais renomados do mundo, divulgou o projeto da Loop City, que visa modificar os subúrbios de Copenhagen, na Dinamarca. O objetivo é aproveitar a linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para catalisar o crescimento das comunidades por onde passa o transporte público. A ideia do […]

Loop City, projeto desenvolvido pelo escritório BIG Architects (DIVULGAÇÃO)

Loop City, projeto desenvolvido pelo escritório BIG Architects (DIVULGAÇÃO)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 21 de junho de 2011 às 19h30.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h23.

São Paulo - O escritório BIG Architects, um dos mais renomados do mundo, divulgou o projeto da Loop City, que visa modificar os subúrbios de Copenhagen, na Dinamarca. O objetivo é aproveitar a linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para catalisar o crescimento das comunidades por onde passa o transporte público.

A ideia do escritório não é apenas levar transporte para cerca de 20 bairros, que cingem a capital da Dinamarca. É transformar as estações em prédios semelhantes a aquedutos romanos: ao invés de água, um VLT que passa por cima; e em baixo, espaços para o que os arquitetos chamam de “bolsos de urbanidade” - locais atrativos para as empresas instalarem-se e se desenvolverem.

A Loop City também teria um componente sustentável, na visão do escritório de arquitetura.  Além da redução no nível de emissões por conta de um transporte público mais “verde”, haveria a implementação de estação de tratamento de água e um infraestrutura para carros elétricos.

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaFerroviasInovaçãoSetor de transporteTransportesUnião Europeia

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025